terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sessões de coaching

"Todos os que chegaram onde estão, tiveram de começar onde estavam." Robert Louis Stevenson
O coaching ajuda uma pessoa ou organização a ir além dos seus bloqueios mentais, a ir além do que acreditava ser possível.

Um processo que através do qual o coach acompanha quem o solicita na sua vida pessoal ou actividade profissional. Em conjunto com o cliente traça-se metas e objectivos e sempre com muita atenção nos trajectos.

Tem como objectivo optimizar as suas decisões e fazê-lo conhecer-se melhor, assim como ao mundo que o rodeia.

Ajuda-o a aprender – mais do que ensinar; ajuda-o a descortinar as áreas em que o seu potencial de desenvolvimento é maior; ajuda-o a desenvolver a sua inteligência emocional; ajuda-o a fazer opções, a descobrir e a definir as suas metas; ajuda-o a analisar os erros, as suas raízes e os modos de ultrapassá-los; coloca-se ao serviço - não controla; faculta-lhe as pistas que lhe permitam superar-se a si próprio; faculta-lhe guias de actuação, informações e pistas que lhe permitam optar e decidir; faz-lhe crítica construtiva, fornece-lhe feedback; gera-lhe orgulho nas realizações e reconhece-lhe o mérito; impele-o a aproveitar todo o seu potencial; inspira confiança, monitoriza o seu desempenho, motiva-o, não lhe impõe soluções e não julga. Transmite-lhe desafios concretizáveis, assim como sentimentos de segurança; revela abertura de espírito; e é paciente – mas sem perder o norte na pró actividade.

Em suma, o coaching refere-se a uma categoria de comportamentos assentes num claro conjunto de valores, nomeadamente: auto desenvolvimento, auto motivação, respeito e autonomia.

Desenvolve a sua motivação, individual ou de grupo.

As sessões são feitas de vários modos, podendo ser presenciais, por meios electrónicos ou por telefone. Esta metodologia vai de encontro as necessidades de cada um.
As pessoas que procuram o coaching, importam-se com os resoltados dos seus objectivos.

A primeira sessão é sempre oferecida e tem uma duração aproximada de uma hora.
Informe-se e vai ver que os sonhos, afinal são os objectivos.

A quem se destina?
a todos aqueles que querem desenvolver os seus projectos.

Sem comentários: